Gastronomia

O melhor da culinária capixaba!

Moqueca de Capixaba
Moqueca de Capixaba

Gastronomia – Com uma diversidade culinária que você só encontra aqui em Vitória, uma ilha cheia de charme. Conheça esse delicioso pacote!

A tradição, a cultura e a história do Espírito Santo tornam o lugar único e com uma Gastronomia  singular. A torta capixaba, a moqueca de peixe, o pirão e a banana-da-terra são vedetes neste contexto.

Imagine, então, a união de receitas portuguesas com temperos indígenas e os condimentos africanos?

Hum, delícia pura, casamento perfeito.


Moqueca e torta capixaba são servidas nas panelas de barro

Os italianos não ficaram de fora da alquimia, e nem poderiam. Deram a sua contribuição na cozinha capixaba com seus molhos gastronômicos tão apreciados pelos brasileiros, com aquelas massas no ponto certo de cocção e tanto mais.

A culinária baiana, igualmente, não ficou a dever. Está presente naqueles pratos com leite de coco, dendê e por aí vai.

O conjunto de influências dá um toque mágico a um lugar mágico por si só.

O sabor natural da moqueca capixaba, composta por ingredientes naturalíssimos cozidos em panela de barro agrada a gregos, troianos, capixabas e a todos os brasileiros.


Torta Capixaba
Torta Capixaba

A torta capixaba é um outro prato tradicional, feito com misturas de mariscos, bastante consumida durante a Semana Santa.

A ilha oferece muito, muito mais em seus bares e restaurantes espalhados e, próximo ao Alice Vitória Hotel, há a reunião de estabelecimentos gastronômicos estilo botequim que remetem à boêmia dos anos 30.

O Alice Vitória Hotel está localizado no Centro Histórico, próximo a praias, a museus, ao Convento da Penha e aos principais pontos turísticos.

Ah, falando em locais diferenciados, não deixe de visitar as paneleiras, aquelas responsáveis pela produção de panelas de barro, utilizadas largamente no preparo da culinária típica.

Enfim, só comendo para crer.


Facebook
Instagram

Faça sua reserva!

  Transfer aeroporto/hotel/aeroporto
  Diária com café da manhã ou meia pensão
  Tour gastronômico e boêmio pelo centro histórico
  Pacotes a partir de R$ 265,00 por pessoa (valor da diária)

Aproveite também: