bem

em receber

Tradição

Vitória 

PRAIAS LINDAS E EXCELENTE GASTRONOMIA

Uma cidade completa com atividades para toda a família. Aproveite nossos dias de sol em uma das lindas praias da cidade ou em nossa piscina na cobertura, descubra os pratos típicos da gastronomia capixaba e divirta-se com os amigos em um dos incontáveis bares e baladas espalhados pela cidade. Veja abaixo algumas dicas que preparamos para você desfrutar ao máximo a sua estadia!

 

Foto extraída do site da SETUR de Sagrilo

Praias de Vitória

Vitória possui um recorte litorâneo belíssimo. Conta com praias para banho e esportes náuticos ou com um belo calçadão onde se pratica caminhada, passeios de bicicleta, skate ou patins, além de quiosques, para quem deseja apenas apreciar a vista e degustar pratos típicos. Os frutos do mar, sempre frescos e bem preparados, merecem destaque.

Foto extraída do site da SETUR de Sagrilo

Foto extraída do site da SETUR de Sagrilo

Curva da Jurema

Lugar ideal para praticar esportes náuticos devido às águas calmas. Na estreita faixa de areia as pessoas pode-se praticar caminhada e corrida ou simplesmente sentar e admirar a paisagem em algum quiosque degustando iguarias capixabas. A região tem calçadão, uma área recreativa para a prática de esportes e boa iluminação noturna.

Foto arquivo PMV/SECOM

Camburi

A praia com 6 km de extensão, arborizada e urbanizada, é única da cidade que fica na área continental, é arborizada e urbanizada. Toda a orla tem boa iluminação e é um centro de convivência e lazer. As águas são boas para velejar e praticar windsurf e kitesurf. É lá que fica o píer com o monumento para Iemanjá.

Convento da Penha

É um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, localizado em Vila Velha. Foi fundado em 1558 pelo frei espanhol Pedro Palácios. Tendo sido reflorestada, a faixa de Mata Atlântica existente no Santuário da Penha é o mais importante pulmão verde da cidade de Vila Velha e abriga uma variada flora e fauna. É um belo patrimônio histórico e vale a visita. 

Até hoje há missas diárias.

Rua Vasco Coutinho, S/Nº em Vila Velha.  

(27) 3329-0420

Foto extraída do site da PMV de Tadeu Bianconi

Projeto Tamar

O Centro de Visitação do Projeto Tamar possui tanques para observação de espécimes filhotes e adultas de tartarugas marinhas das espécies verde, cabeçuda e oliva. Os visitantes também recebem orientação sobre a Ilha de Trindade, o maior sítio reprodutivo da tartaruga verde no país. O objetivo do local é conscientizar a sociedade sobre questões ambientais. Funciona de terça-feira a domingo, das 8:30h às 17:00h.

Av. Nossa Senhora dos Navegantes n. 700, Enseada do Suá, Vitória. (27) 3225-3787

Museu Vale

O Museu Vale está instalado na antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco na Baía de Vitória. O espaço promove ações educativas, além de contar com um vasto acervo de arte contemporânea e de abrigar o Centro de Memória da Estrada de Ferro Vitória a Minas, uma viagem no tempo.

Foto extraída do site da SETUR de Wewerson Rocio

A Moqueca Capixaba

Para uma visita completa, aprecie esta iguaria - a Moqueca Capixaba, o prato mais famoso da região, a Moqueca Capixaba. Uma verdadeira delícia! Você pode degustá-la aqui mesmo no  restaurante do Alice Vitória Hotel. Consulte nosso cardápio diário.

Foto extraída do site da PMV de Carlos Antolini

Divirta-se em Vitória!

ATIVIDADES PARA TODOS OS GOSTOS

  • Observação de Baleias 

    Amigos da Jubarte

    Em Vitória, você  pode visitar as baleias jubartes em alto mar dependendo da época do ano. Entre em contato com o projeto Amigos da Jubarte. 

    Tel: (027) 99986-4177

  • Praia Grande, Ilha do Boi

    Na Ilha do Boi ficam as praias Grande e da Esquerda - praias familiares de águas tranquilas e claras para crianças e adultos. Também servem como ponto de encontro de jovens da cidade que relaxam sob a sombra das árvores. (Foto: Carlos Antolini/PMV)

  • Praia das Castanheiras, Ilha do Frade

    Para chegar a esta praia é preciso fazer uma pequena caminhada entre a vegetação e as pedras da Ilha do Frade. Ela agrada a todos os gostos, pois embora seja pequena, tem piscinas naturais inclusive para crianças, sombra sob as castanheiras para descansar e mar aberto para quem prefere dar longas braçadas.

    (Foto: Fernanda Neves Gomes/PMV)

  • Guarapari

    Guarapari tem praias lindas para todos os gostos. Praia do Morro, Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados, Praia de Setiba, Praia de Meaípe, entre outras dezenas de praias para você desfrutar.

    Pertinho de Vitória, a cidade vale a visita. Aproveite nosso pacote de estadia + passeio!

    Foto: Setur extraída da site da SETUR -  Sagrilo)

  • Praia da Costa, Vila Velha

    Uma das mais belas praias do Estado, a Praia da Costa tem águas calmas e claras. Boa para um banho tranquilo ou até mesmo para quem pretende praticar mergulho. Para quem não conhece, Vila Velha fica ao lado de Vitória. 

    Foto extraída do site da SETUR)

  • Praia Grande, Fundão

    Fundão é um município que pertence à Grande Vitória e tem belas praias, como a Praia Grande, de águas claras e tranquilas. É uma boa pedida para crianças e pescaria. Possui em sua orla barzinhos, quiosques e feirinhas em sua orla. 

  • Trem das Montanhas

    Este passeio entre as montanhas capixabas oferece uma impressionante visão da serra, do mar e da Mata Atlântica através de pontes, túneis e cachoeiras.

    Tel: (027) 2123-0229

  • Teatro Carlos Gomes

    Inaugurado em 1927, o teatro localizado no Centro de Vitória segue em pleno funcionamento.

    (Foto: Secult)

    End:Praça Costa Pereira, 25.

    Tel: (027) 3132-8399

  • Palácio Anchieta

    A primeira ala do colégio foi construída por Padre Anchieta em 1587. Desde então, passou por reformas que resgataram sua importância história. Atualmente, o Palácio é a sede do Governo e oferece visitas guiadas aos visitantes.

    (Foto: Vitor Nogueira/PMV)

    End: Praça João Clímaco, s/n, Centro.

    Tel: (027) 3636-1032

  • Palácio da Cultura

    Sônia Cabral 

    Fica ao lado do Palácio Anchieta. Foi construído em 1606 e e já foi igreja e sede da Assembleia Legislativa. Hoje dedica-se à produção cultural capixaba. O nome é uma homenagem à pianista que fundou a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, hoje a Orquestra Sinfônica.

    End: Praça João Clímaco, s/n.

    Tel: (027) 3132-8393

  • Teatro do Sesi

    É um dos principais endereços artísticos da capital capixaba. O teatro ferece programação cultural diversificada como espetáculos teatrais, de dança, shows, concertos, festivais e exposições artísticas.

    End: R. Tupinambás, 240

    Tel: (27) 3334-7323

  • Sesc Glória

    O Sesc Glória está instalado em um prédio construído em 1932. O espaço promove as artes, cultura e lazer no Centro de Vitória. 

    End: Av. Jerônimo Monteiro, 428

    Tel: (27) 3232-4750

  • Casa Porto das

    Artes Plásticas

    Instalada em um prédio histórico de 1903, é um local para exposições de artistas locais e nacionais.

    (Foto: Elizabeth Nader/PMV)

    End: Praça Manoel Silvino Monjardim, 66. 

    Tel: (027) 3132-5295

  • Convento São Francisco

    Construído em 1591, é uma das primeiras construções franciscanas no Brasil. Tem uma pequena capela e oferece visitas guiadas gratuitas. 

    En: R. Uruguai, 47 - Centro

    Tel: (27) 3323-6711

  • Catedral Metropolitana

    A Catedral Metropolitana de Vitória começou a ser construída em 1920 e foi concluída em 1970. Símbolo da cidade de Vitória, foi tombada em1984. Destaca-se por sua imponência e arquitetura eclética com características neogóticas e pelos vitrais de suas paredes.

    End: Praça Dom Luiz Scortegagna, s/n

    Tel: (27) 3223-0590

  • Igreja Nossa

    Senhora do Rosário

    É a primeira igreja do Espírito Santo e uma das mais antigas no Brasil. Sua construção data de meados de 1535.

    End: R. do Rosário, 120 - Centro

    Tel: (27) 3222-0387

  • Igreja de São Gonçalo

    Construída por volta de 1765, foi tombada em 8 de novembro de1948. 

    É um dos pontos turísticos de Vitória e integra o circuito do Projeto Visitar.

    A igreja é conhecida como a igreja dos casamentos duradouros e felizes. 

    End: R. Cosme Rolim, 56 - Centro

    Tel: (27) 3233-2856

  • Capela Santa Luzia

    Erguida no séc. XVI e tombada em 1946, após reforma de 1943, é uma das igrejas mais antigas e um patrimônio histórico de Vitória.

    R. José Marcelino - Centro

    (27) 3222-3219

  • Santuário Nacional

    São José de Anchieta

    Fundado pela Igreja de Nossa Senhora da Assunção e a antiga residência jesuíta, é um templo católico localizado em uma encosta do morro do Rio Benevente no município de Anchieta, litoral sul do Espírito Santo.

    End: Praça do Santuário, Centro

    Tel: (28) 3536-3985

  • Pedra Azul 

    A Pedra Azul fica a 90 km de Vitória no município de Domingos Martins na bela região serrana do Espírito Santo. O clima de montanha e a paisagem deslumbrante fazem deste lugar um paraíso com trilhas e piscinas naturais.

    Aqui no hotel organizamos todo o passeio para você, consulte-nos!

  • Domingos Martins

    Conheça Domingos Martins uma cidade com jeitinho alemão. Um lugar charmoso e com belas paisagens, boa gastronomia  e clima mais ameno - ao estilo europeu.

    Além disso, a Pedra Azul fica em Domingos Martins. Nós organizamos todo este passeio para você aqui no hotel, fale conosco!

  • Manguinhos

    Manguinhos é um balneário de pescadores situado no município da Serra a cerca de 20 km de Vitória e conta com belas praias. Entre elas, a praia da Chaleirinha, a Praia da Enseada, Praia de Manguinhos e Ponto dos Fachos estão entre elas.

    Organize seu passeio aqui conosco no Alice Vitória Hotel. 

  • Praia dos Namorados

    Fica em Guarapari e é uma das praias mais procuradas da região. Uma beleza!

    Se você quiser, nós organizamos seu passeio até lá.

  • Jacaraípe

    Localizado no município da Serra, a cerca de 30 km de Vitória, Jacaraípe conta com belas praias, desde águas calmas e claras, até praias com mais ondas para a prática de surfe. Tem um calçadão com quiosques, bares e restaurantes. 

    Aqui no hotel organizamos o seu passeio até lá.

  • ​Ônibus Panorâmico

    O ônibus oferece um tour visual dos principais pontos turísticos dos município de Vitória e Vila Velha.

    Embarque na Praia de Camburi, quiosque nº1.

    Tel: (027) 99606-3500

  • Vila Velha, Praia da Costa

    Ao lado de Vitória, Vila Velha tem seus lugares encantadores, bons restaurantes típicos e uma bela orla marítima com calçadão, boa iluminação e infraestrutura. Vale a visita!

  • Galpão das Paneleiras

    As Paneleiras de Goiabeiras têm como ofício a fabricação de panelas de barro. A técnica utilizada é de origem indígena, com modelagem manual e queima a céu aberto. O galpão é tradicional na região e foi reconhecido como Patrimônio Cultural Brasileiro.

    End: Rua Leopoldo Gomes Salles, 55.

    Tel: (027) 33270519

  • Praça do Papa

    Com 67.000 m2, localizada na Enseada do Suá, de seu deck de madeira pode-se admirar toda a Baía de Vitória - uma vista privilegiada. Tem três monumentos: a Cruz Reverente, criada em homenagem à visita do Papa; o Memorial da Paz e a Rosa dos Ventos. Uma trilha ecológica que leva à Ilha do Papagaio onde encontra-se um mirante, sai desta praça. 

    (Foto: Setur, Vitor Nogueira)

    End: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes

  • Museu Solar Monjardim

    Museu Histórico da Ilha das Caieiras - Manoel Passos Lyrio. Sua sede data de 1930 e nos primórdios, abrigava uma casa de secos e molhados. O bairro foi rota comercial do estado

    pela navegação fluvial.

    Tel: (027) 3323-9993

  • Basílica de Santo Antônio

    Começou a ser construída em 1956 e recentemente foi tombada como Patrimônio Histórico. A réplica da Basílica de Santo Antônio, na Itália, situa-se no alto do morro. é muito procurada por seus vitrais e bela arquitetura em meio à paisagem.

    (Foto: Vitor Nogueira/PMV)

    End: Rua Ludovíco Pavone, s/n

    Tel: (27) 3332-0373

  • Parque Municipal

    Gruta da Onça

    O parque está localizado no centro de Vitória e tem como principal atração a Gruta da Onça. Além disso, possui um orquidário, praças, um centro de educação ambiental e trilhas que levam até o Mirante da Pedra da Raposa de onde se avista a Baía de Vitória e Vila Velha. 

    (Foto: Fernanda Neves Gomes/PMV)

    Acesso pela Rua Barão de Monjardim, próxima à Casa do Porto das Artes Plásticas.

    Tel:  (27) 3132-1712

  • Museu MAES

    Construído por volta de 1925, o Museu de Arte do Espírito Santo tem salas e auditório, oferece exposições de arte e ações educativas.

    Avenida Jerônimo Monteiro, 557-Centro.

    (27) 3132-8393

  • Horto do Maruípe

    O Parque Municipal Horto de Maruípe está situado no bairro de Maruípe, um dos mais tradicionais de Vitória. Seus 66.000 m²u de Mata Atlântica preservada, com muito verde e espécies nativas, compõem um lugar delicioso para um bom passeio. 

    End: Av. Maruípe, 1750

    Tel: (27) 3382-6593

  • Mirante do Parque Estadual Fonte Grande

    O parque é uma extensa área preservada com vegetação nativa da Mata Atlântica, localizado em Vitória. Funciona também com Centro de Educação Ambiental. Um importante espaço verde dentro da cidade, abriga animais de várias espécies. 

    Conta com um mirante para observação.

    End: Estr. Tião Sá, s/n - São Pedro I, Vitória

    Tel: (27) 3381-3521

  • Parque Botânico da Vale

    O parque fica em Vitória e é um espaço de lazer e uma área de preservação da Mata Atlântica. Nele também está o primeiro Jardim Sensorial permanente do Estado do Espírito Santo, uma experiência para estimular os sentidos e a interação com a natureza. No parque encontram-se muitas espécies de árvores e animais.

    End: Av. dos Expedicionários - Jardim Camburi

    Tel: (27) 3333-6200

  • Parque Municipal

    Alfonso Pastore

    Mais um dos ótimos parques de Vitória, com 44 mil m2, onde predomina a vegetação da Mata de Restinga. Um bom lugar para apreciar a Natureza local, fazer caminhadas e praticar esportes como futebol society e de areia. Conta com campos, playground e bocha.

    (foto: Fernanda Neves Gomes)

    End:R. João Honorato Rodrigues, s/n - Mata da Praia.

    Tel: (27) 3382-6539

  • Parque Moscoso

    Inaugurado em 1912, é o mais antigo parque de Vitória. O espaço é mais uma área verde dentro da cidade para relaxar e praticar caminhadas. O parque tem uma caixa acústica para shows e apresentações ao ar livre. 

    End: Av. Cleto Nunes, s/n - Centro

    Tel: (27) 3381-6819

  • Parque Pedra da Cebola

    O parque possui vegetação nativa da Mata de Restinga e de Mata Atlântica. Com seus quase 100.000 m2, abriga animais de várias espécies, tem parquinhos, lagos e um campo de futebol, além de um Centro de Educação Ambiental. Foi implantado em novembro de 1997, num local que, até 1978, abrigou a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esta atividade econômica no município. No ambiente da antiga jazida, uma área plana é utilizada para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas.

    End: Rua Ana Viêira Mafra, s/n - Mata da Praia

    Tel: (27) 3327-4353

  • Loja do Artesanato Capixaba

    A Loja do Artesanato Capixaba é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, o Governo do Estado, o Sebrae-ES e o Instituto Panela de Barro. No local, os visitantes podem encontrar o que, de fato, é da raiz do Espírito Santo.

    End: Rua Licínio dos Santos Conte, 51, Enseada do Suá, Hortomercado.

    Tel: (27 ) 3636-6877

  • Feira de Artes na

    Praça dos Namorados

    A praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, que oferece produtos manuais e comidas típicas, além de shows artísticos.

    End: Av. Saturnino de Brito, 1075 - Praia do Canto, Vitória. 

  • Parque da Fazendinha, Centro Ecológico Caiman

    O Parque Municipal da Fazendinha fica na Serra, um lugar perfeito para relaxar  e curtir a natureza, as crianças adoram ver os animais. Seus  23.000 m2  abrigam exemplares de diversas árvores da Mata Atlântica.

    O Projeto Caiman, uma parceria do instituto com a ArcelorMittal, é uma iniciativa pioneira de pesquisa e conservação das populações da espécie Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris), símbolo da Mata Atlântica.

    (foto: Leonardo Vieira/PMV)

    End: Rua Eugênio Pacheco de Queiroz, s/n. Jardim Camburi. 

    Tel: (27) 3237-2405

  • Socol

    Ao visitar Vitória, não deixe de provar e levar para casa esta iguaria regional, o Socol. O produto é feito pela comunidade italiana da cidade Venda Nova do Imigrante, e é exclusivo do local.

    Uma iguaria capixaba que vale a pena provar!

Entre em contato conosco!

CEL: (27) 9.9981-1144

  • Facebook Alice Vitória Hotel
  • Instagram Alice Vitória Hotel
whatsapp-logo-1.png

TEL: (27) 3331-1144

Rua Maria Helena Murad Neffa, 95 - Centro - Vitória - ES CEP: 29010-280